Google+


Blumenau participa do 21º Encontro da Região Sul do Congemas
Evento busca a discussão sobre o fortalecimento do Suas.

A Prefeitura de Blumenau, por meio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), participa do 21º Encontro da Região Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), nesta quinta e sexta-feira, dias 04 e 05, em Foz do Iguaçú, no Paraná. O tema do evento deste ano é “Os Desafios Da Proteção Socioassistencial Em Contexto De Restrição Fiscal”.

O encontro busca potencializar e qualificar os conhecimentos dos servidores acerca do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O Secretário Da Semudes, Oscar Grotmann, destaca que o aumento da demanda da Assistência Social exige discussões sobre o tema.

“O Suas vem sendo desafiado quanto sua efetiva implantação, com o crescente aumento de suas demandas e a significativa diminuição dos recursos financeiros repassados por parte das esferas estadual e nacional. O Encontro do Congemas faz com que gestores, profissionais, usuários da região Sul possam debater e buscar o seu fortalecimento”, destaca o secretário.

O encontro regional é organizado pelo Congemas, que é uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada. Representa os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas, no que se refere à Política de Assistência Social.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 05/07/2019 14:25 - 557 visualizações



Fotos