Google+


Blumenau participa de reuniões de gestores de Assistência Social em Florianópolis
A principal pauta do dia foi a pactuação de R$ 60 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina para os seus 295 municípios

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), participou na última terça-feira, dia 9, da Reunião Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e da Reunião Plenária Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de Santa Catarina (CIB/AS/SC). Os dois encontros ocorreram em Florianópolis e contaram com a participação de representantes da Assistência Social de todo o Estado.

As reuniões do Coegemas e CIB/AS/SC são realizadas mensalmente e reúnem gestores da Assistência Social para discutirem sobre a Política em Santa Catarina. E a principal pauta do dia nas reuniões foi a pactuação do cofinanciamento do Fundo Estadual de Assistência Social para o ano de 2024.

A Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de Santa Catarina pactuou o repasse de R$ 60 milhões para os 295 municípios catarinenses, que será repassado em três parcelas. Este recurso foi pactuado em pisos e está sendo calculado os valores por município conforme os serviços existentes.

"O espaço da CIB é democrático e de debates importantes, nesta oportunidade pactuamos o recurso estadual para os municípios. Ainda estamos com valores abaixo de nossas necessidades, mas percebemos o esforço do Estado em agilizar o repasse e que vem aumentando gradativamente os valores destinados.  Seguimos debatendo e buscando fortalecer esta parceria", reflete a secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Morastoni Sasse.

Na quarta-feira, dia 10, a equipe da Semudes também participou em Florianópolis da Reunião Técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No evento foi apresentado o levantamento feito pelo TCE da estrutura dos serviços da Política de Assistência Social nos municípios de Santa Catarina.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 12/04/2024 16:20 - 468 visualizações



Fotos