Google+


Blumenau apresenta experiência do Plano de Assistência Social em Brasília
Participação ocorreu durante o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), participou entre terça e quinta-feira, dias 19 a 21, em Brasília (DF), do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Entre 149 experiências de municípios e Estados, Blumenau foi escolhida pelo segundo ano consecutivo para exibir os seus resultados na 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial.

Na ocasião, servidores da Prefeitura apresentaram a produção e sistematização de dados como fundamentação técnica na elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo aprimorar a política pública de assistência social na cidade. Participaram da construção do plano os gestores, trabalhadores, conselheiros e os usuários da rede socioassistencial.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, a apresentação da proposta de Blumenau serve como exemplo para outros municípios. “A forma com que a elaboração do plano foi conduzida teve ampla participação dos servidores, de organizações e dos usuários. Tenho certeza que esse é mais um trabalho de referência oferecido por Blumenau”, concluiu.

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 21/06/2018 17:04 - 169 visualizações



Fotos