Google+


Banco de Alimentos recebe veículo para transporte alimentício em Blumenau
O carro faz parte do projeto de investimento na modernização do serviço.

O Banco de Alimentos de Blumenau recebeu um veículo para transporte de alimentos que começa a ser utilizado nesta terça-feira, dia 14. Ele auxiliará na coleta e entrega dos produtos para as 32 entidades socioassistenciais cadastradas no serviço.

Este veículo foi adquirido pela parceria entre Ministério da Cidadania e Prefeitura de Blumenau, por meio da Proposta Siconv 077828/2017 - Convênio 853156/2017. Este projeto tem como objeto a modernização do Banco de Alimentos com investimento de R$ 495 mil do Governo Federal e R$ 5 mil do município. Além da aquisição do novo veículo, a proposta prevê reformas no espaço físico, obtenção de equipamentos, materiais permanentes e de consumo.

O veículo foi adesivado conforme o modelo do Ministério da Cidadania com a logo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este programa busca incentivar a agricultura familiar na produção de alimentos.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) que tem como objetivo o combate ao desperdício de alimentos. Os produtos recebidos são selecionados e distribuídos para entidades socioassistenciais governamentais e não governamentais do município que estejam cadastradas. O Banco de Alimentos fica localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, 1650, bairro Salto do Norte, anexo a Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa). O contato é pelo telefone 3338-0693.

Atualmente no Banco de Alimentos há 32 Organizações Governamentais e da Sociedade Civil cadastradas, beneficiando aproximadamente 3.500 pessoas por mês. Nos últimos três meses o serviço recebeu produtos de 8 parceiros, sendo mais de 38 toneladas em hortifruti, 351 litros de leite e quase 4.500 unidades de pães.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 14/07/2020 09:31 - 381 visualizações



Fotos