Google+


Banco de Alimentos de Blumenau recebe produtos da agricultura familiar
Os alimentos são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado de Santa Catarina.

O Banco de Alimentos de Blumenau recebeu desde o início deste mês 6.651 mil quilos de produtos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O serviço é beneficiário recebedor do programa federal na modalidade Compra com Doação Simultânea da Agricultura Familiar, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Santa Catarina (SDS).

O PAA é um programa que busca incentivar a agricultura familiar na produção de alimentos. E também tem como objetivo amenizar os impactos na insegurança alimentar e nutricional causados pela pandemia da Covid-19.

Ao todo serão aproximadamente 39 produtos diversos que serão destinados para as Organizações Governamentais e da Sociedade Civil cadastradas no Banco de Alimentos. Durante o período do programa estima-se que o serviço irá receber cerca de  55 toneladas de alimentos, que irão beneficiar aproximadamente duas mil pessoas por mês.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) que tem como objetivo o combate ao desperdício de alimentos. Os produtos recebidos são selecionados e distribuídos para entidades socioassistenciais governamentais e não governamentais do município que estejam cadastradas. O Banco de Alimentos fica localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, 1650, bairro Salto do Norte, anexo a Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa). O contato é pelo telefone 3338-0693.

Atualmente no Banco de Alimentos há cerca de 30 Organizações Governamentais e da Sociedade Civil cadastradas, beneficiando aproximadamente 3.500 pessoas por mês. Em 2020, o serviço recebeu cerca de 172 toneladas, 10.386 unidades e 2.079 litros de produtos alimentícios de 10 parceiros doadores.  

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 23/02/2021 14:47 - 379 visualizações



Fotos