Google+


Banco de Alimentos de Blumenau passa a receber alimentos de Lages
Os produtos fazem parte de um projeto da Cooperativa Ecológica Ecoserra.

O Banco de Alimentos de Blumenau será beneficiado no Projeto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Modalidade Compra com Doação Simultânea de Agricultura Familiar da Cooperativa Ecológica Ecoserra, de Lages. O serviço irá receber mais de 36 toneladas de alimentos da agricultura familiar no período de um ano.

O PAA é um programa que busca incentivar a agricultura familiar na produção de alimentos. Neste projeto da Ecoserra ele também tem como objetivo amenizar os impactos na insegurança alimentar e nutricional causados pela pandemia da Covid-19.

Ao todo, serão aproximadamente 25 produtos perecíveis diversos que serão destinados para as Organizações Governamentais e da Sociedade Civil cadastradas no Banco de Alimentos. Durante o período do projeto estima-se que aproximadamente 17 mil pessoas sejam beneficiadas com os alimentos.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) que tem como objetivo o combate ao desperdício de alimentos. Os produtos recebidos são selecionados e distribuídos para entidades socioassistenciais governamentais e não governamentais do município que estejam cadastradas. O Banco de Alimentos fica localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, 1650, bairro Salto do Norte, anexo a Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa). O contato é pelo telefone 3338-0693.

Atualmente no Banco de Alimentos há cerca de 30 Organizações Governamentais e da Sociedade Civil cadastradas, beneficiando aproximadamente 3.500 pessoas por mês. Nos últimos quatro meses o serviço recebeu produtos de oito parceiros, sendo mais de 48 toneladas em hortifruti, 351 litros de leite e quase 4.500 unidades de pães.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 30/07/2020 11:07 - 219 visualizações



Fotos