Google+


Artesãos dos cras participam da Fesfort neste sábado
A feirinha será no bairro Fortaleza e conta com alimentação, artesanato e brechó.

Neste sábado, dia 13, os artesãos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Fortaleza, Garcia, Escola Agrícola e Velha participam da Feira de Economia Solidária da Fortaleza (Fesfort). A feirinha será das 9h às 16h no mesmo local da Feira Livre na Rua Francisco Valdieck, 1037.

Na Fesfort terá alimentação, artesanato e brechó para a comunidade. O evento é uma iniciativa do movimento de feirantes de economia solidária e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Furb (ITCP/Furb), que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec).

Nos cras são realizados os grupos sobre Economia Solidária, que permite aos usuários aprender sobre esta forma de renda e a diversidade de produtos que podem ser produzidos. Os usuários também estão participando de uma formação profissional na ICTP/Furb, que tem como objetivo promover uma formação profissional aos usuários, assessoramento aos negócios autônomos e também incentivar a inserção no mercado de produtos e serviços de atividades laborais.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 12/07/2019 08:53 - 256 visualizações



Fotos