Google+


Alcoolismo e a política nacional sobre drogas é tema de seminário em Blumenau
O seminário ocorre nesta sexta-feira, dia 23, e faz parte da programação da Semana Municipal de Prevenção ao Alcoolismo

A Semana Municipal de Prevenção ao Alcoolismo traz na programação um seminário com o tema "O alcoolismo e a política nacional sobre drogas: Interfaces com o Plamiped". O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 23, às 8h30 e é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) e Cruz Azul no Brasil.

O seminário irá abordar aspectos da dependência do álcool e da política nacional sobre drogas buscando fazer uma interface com o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas (Plamiped). O evento é voltado para servidores públicos, profissionais que atuam em instituições ou que se interessam pelo tema da dependência química e buscam conhecer mais sobre o Plamiped.

O evento será ministrado pelo psicólogo Osvaldo Christen e irá abordar aspectos práticos e teóricos da dependência do álcool, Rolf Hartmann irá falar a política nacional sobre drogas. E Egon Schluter e Maria Roseli Rossi Ávila irão apresentar o Plamiped.

Este seminário faz parte da programação da Semana Municipal de Prevenção ao Alcoolismo que ocorre entre 18 e 24 de fevereiro. O objetivo desta semana é informar e conscientizar a população sobre os riscos que o álcool pode trazer para a saúde e o convívio social. As ações são voltadas para profissionais que atuam na área, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), órgãos públicos conselheiros de políticas públicas e comunidade em geral. Confira a programação completa no site.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 20/02/2024 09:33 - 474 visualizações



Fotos