Google+


Abordagem Social intensifica ações de atendimento nos dias de frio
Equipe atende de segunda a sexta-feira das 5h30 a 1h. Fins de semana e feriados das 8h às 20h

A Abordagem Social é a equipe que faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigo e atendimentos do Centro POP. O serviço atende de segunda a sexta-feira das 5h30 a 1h e finais de semana das 8h às 20h pelo telefone 156 na opção 2, 99945-9630 ou 3381-6510.

Com a previsão de frio intenso para os próximos dias, a Prefeitura aceita doação de roupas masculinas, cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado que ajudam a proteger a população em situação de rua. A entrega dos mantimentos pode ser feita no Centro POP, localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, no Salto Weissbach.

"É muito importante que a comunidade entenda que essas pessoas têm lugar para ficar em Blumenau. Que estão nas ruas por opção própria e não por necessidade. Dar esmolas não resolve e apenas perpetua o problema. Doações de roupas em bom estado podem ser feitas, assim como o direcionamento das pessoas em situação de rua através do telefone. Melhorar e dar uma condição de vida mais digna para essas pessoas também está ao alcance de todos nós. E não é através da esmola que faremos isso", destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Além da Abordagem Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) executa mais dois serviços para a população em situação de rua. O Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) tem o funcionamento 24 horas e nele os usuários ficam em acolhimento.

E o Centro POP é o serviço em que o público que não adere ao acolhimento do Abrigo é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, bairro Salto Weissbach. O telefone para contato é o 3381-6509.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 09/06/2023 12:08 - 1112 visualizações



Fotos