Google+


Abordagem Social garante atendimento às pessoas em situação de rua
Prefeitura está aceitando a doações de toucas, luvas, meias e cobertores para serem entregues no Centro POP.

Durante a última semana o Serviço da Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) intensificou suas ações, atendendo um maior número de pessoas em situação de rua. Neste período, 24 denúncias foram recebidas pela equipe. Somente na sexta-feira, dia 5, quando a temperatura chegou a 9°C, foram registradas 11 denúncias.

A equipe da Abordagem Social distribuiu nas ruas 10 cobertores e sete pares de meias com a distribuição de mais roupas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Desde maio, foram distribuídos um total de 35 cobertores para os usuários que acessaram o centro.

A Prefeitura continua aceitando doações de toucas, luvas e meias que ajudam a proteger do frio e também de roupas masculinas para serem distribuídas aos moradores de rua. A entrega pode ser feita no Centro POP, na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A Abordagem Social é a equipe que vai às ruas para ofertar os serviços para as pessoas que estão em situação de rua. A orientação da equipe é de que a população ligue para o telefone de plantão 99945-9630 quando alguém for encontrado dormindo na rua. A sede da Abordagem Social funciona junto ao Centro POP, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e em regime de plantão durante a semana, das 17h às 20. Finais de semana e feriados o atendimento é realizado durante todo o dia. 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 10/07/2019 15:43 - 223 visualizações



Fotos