Google+


Áreas de abrangência dos Conselhos Tutelares passam por modificações
População pode ser atendida por três unidades espalhadas no município.

As áreas de abrangência dos três Conselhos Tutelares de Blumenau sofreram alterações nas últimas semanas. A medida foi tomada para facilitar o acesso aos equipamentos. O Conselho Tutelar I, localizado no Progresso, irá atender os moradores dos bairros Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Garcia, Glória, Itoupava Seca, Jardim Blumenau, Nova Esperança, Ponta Aguda, Progresso, Ribeirão Fresco, Valparaíso, Vila Formosa, Victor Konder e Vorstardt.

O Conselho Tutelar II, situado na Velha, atenderá a comunidade da Água Verde, Badenfurt, Salto, Escola Agrícola, Passo Manso, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Velha, Velha Central, Velha Grande e Vila Nova. Já a população dos bairros Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Central, Itoupava Norte, Itoupavazinha, Tribess e Vila Itoupava poderá buscar assistência no Conselho Tutelar III, no bairro Salto do Norte.

O atendimento dos conselhos é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para os horários fora do expediente, há plantão que pode ser acionado pelo número (47) 99977-9866. O órgão tem o objetivo de proteger e zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, seguindo as atribuições que compõem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 14/12/2018 17:20 - 152 visualizações



Fotos