Google+


Encontros trabalham conscientização contra a violência ao idoso
Programação é alusiva ao Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) promovem ao longo do mês diversos encontros alusivos ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado durante esta sexta-feira, dia 15. O primeiro deles ocorrerá já nesta quinta-feira, dia 14, às 18h30, na Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi, onde haverá uma apresentação sobre a problemática da violência contra o idoso e as formas de combater essa violação de direitos.

O objetivo dos encontros é criar uma consciência social e política a respeito da existência deste tipo de violência, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como algo normal. O Conselho do Idoso irá apresentar aos participantes o Estatuto do Idoso e os serviços de proteção à pessoa idosa, além de oportunizar um espaço de perguntas e respostas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, os eventos são fundamentais para acabar com essas situações. “A violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos direitos humanos. Medidas de conscientização como essas ajudam a combater esse problema inaceitável”, afirmou.

Programação:
Dia 14
18h30: EBM Anita Garibaldi (Rua Doutor Pedro Zimmermann, 5.900 – Itoupava Central)

Dia 20
18h30: Cras do Garcia (Rua da Glória, 459 – Da Glória)

Dia 21
18h30: Cras do Centro (Rua Antônio Treis, 55 – Vorstadt)

Dia 22
14h: Cras do Fidélis (Rua Godofredo Rangel, 670 – Fidélis)

Dia 26
13h30: Clube de Caça e Tiro Velha Central (Rua dos Caçadores, 3.680 – Velha).

Dia 28
- 13h30: Cras da Escola Agrícola (Rua Paul Lenz, 32 – Escola Agrícola)
- 19h: Vitalli Restaurante (Rua Hermann Tribess, 1.432 – Tribess)

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 14/06/2018 16:13 - 166 visualizações