Google+


Prefeitura de Blumenau organiza diversas ações e serviços gratuitos para a Semana do MEI
Evento é uma iniciativa nacional do Sebrae/SC em parceria com as prefeituras municipais para dispor uma gama de serviços voltados especialmente para o desenvolvimento e capacitação de empreendedores

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), está concluindo os últimos detalhes para a realização da Semana do MEI, programada para a semana de 22 a 26 de maio, junto à Praça do Empreendedor, na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, no bairro Itoupava Norte. A abertura oficial será, no dia 22, às 14h30, com a presença de autoridades municipais.

A Semana do MEI é uma iniciativa nacional do Sebrae/SC em parceria com as prefeituras municipais para dispor diversas ações e serviços gratuitos especialmente voltados pra a capacitação e desenvolvimento dos empreendedores.

Durante os cinco dias do evento os empreendedores terão a oportunidade de fazer consultas, tirar dúvidas referentes aos seus negócios, bem como os processos de abertura de uma empresa (formalização), emissão de guia do MEI, entrega da Declaração Anual do MEI, além de da emissão de NFSE-e e parcelamento de débitos.  

Entre os serviços municipais participação de secretarias, como o Procon, com orientações à população, Defesa Civil também com orientações, incluindo a participação da mascote da Defesa Civil, a cachorra Mayla. Além delas, participam também a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) com orientações e a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

Destaque à participação da própria equipe do Sebrae/SC com a promoção de consultorias individualizadas aos empreendedores. Além disso, outras entidades, como a Ampe, Fampesc e Canampe vão particpar da Semana do MEI. Participação especial também do Blusol com a oferta de linhas de crédito por meio do Programa Juro Zero, incluindo atendimento durante o período noturno aos empreendedores.

Palestras

A Semana do MEI também contará com a realização de duas palestras no período noturno. Quarta-feira, dia 24, às 19h30, na Uniavan, com o WOMWN TO WOMWN CLUB (W2W Blumenau) com o tema:  “Posicionamento: Tudo em você comunica.”. Na quinta-feira, dia 25, com o Centro Educacional Simplifique suas Finanças com o tema: “A importância da Separação de Pessoa Física e Jurídica para o sucesso da sua Empresa”. Será também às 19h30, também na Uniavan.

Confira a programação das atividades e serviços da Semana do MEI


22/05 - segunda-feira
14h30: abertura do evento – presença de autoridades municipais
 

22 a 26/05
9h às 17h: atendimento da Praça do Empreendedor
Serviços: formalização de empresas, emissão da Guia do MEI, Declaração Anual do MEI (Últimos dias do prazo para entrega), capacitação para NFSE-e e parcelamento de débitos

Atendimentos – secretarias e entidades:
Procon; Seterb; Defesa Civil; Seidep; Ampe; Fampesc; Blusol; Sescon; Conanpe; Sebrae/SC; unisociesc; Shopping Park Europeu; W2W Blumenau e Centro Educacional Simplifique suas Finanças.


22, 24 e 26/05
Atendimento Sebrae/SC
Consultorias individualizadas e capacitação sobre Nota Nacional
local: Praça do Empreendedor
Horário: 9h às 17h.
 

22, 23 e 24/05
Atendimento Unisociesc
Declarações de Faturamento e Negociação de Débitos do MEI
Local: Praça do Empreendedor
Horário: 19h às 21h30

Palestra:
W2W Blumenau
Tema: Posicionamento: Tudo em você comunica
Local: Uniavan
Horário: 19h30
 

25/05
*Palestra*
Centro Educacional Simplifique suas Finanças.
“A importância da Separação de Pessoa Física e Jurídica para o sucesso da sua Empresa”.
Local: Uniavan
Horário: 19h30



postada em 11/05/2023 16:03 - 1134 visualizações



Fotos