Google+


Praça do Empreendedor supera a marca dos 16 mil atendimentos
Mesmo com a situação de pandemia no país, 2.055 empresas foram abertas no município.

Levantamento recente da Praça do Empreendedor acusou 16.145 atendimentos realizados desde o início do ano em Blumenau com um total de 2.055 empresas abertas. O número é comemorado com sucesso pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) mesmo em virtude da situação de pandemia no país.

Até meados de março, antes do início do isolamento social, os atendimentos presenciais somaram 3.763 com 1.419 empresas abertas no município. Somente período, por meio do WhatsApp da Praça do Empreendedor, 461 solicitações da comunidade foram resolvidas no local.

Mesmo com a suspensão das atividades presenciais, a partir do dia 18 de março, em função dos decretos estaduais e municipais. 2.304 atendimentos foram efetivados pela praça. O número é resultado dos trabalhos realizados pela equipe com o trabalho em Home off, além dos atendimentos prestados pelo WhatsApp e também via e-mail, atingindo a marca de 202 empresas abertas na cidade.

Com o retorno das atividades controladas na praça, por meio de agendamento, a partir do dia 24 de abril, 10.078 atendimentos foram realizados pela praça. Somente neste período, as solicitações por meio do WhatsApp somaram 1.699 solicitações, com os atendimentos presenciais na casa dos 861, resultando em 434 empresas abertas em Blumenau.

Atendimento
Atualmente a Praça do Empreendedor está com atendimento presencial com agendamento antecipado por meio do WhatsApp que atende pelo número 47 9 9983-5967. A prestação de serviço aos empreendedores é realizado a partir das 12h às 18h.

Os atendimentos agendados, além de atender aos decretos estaduais e municipais, visa evitar aglomeração de pessoas no local, em concordância com os trabalhos de enfrentamento do Covid-19 na cidade. Além disso, no local foram adotadas medidas de limitação de distanciamento entre os servidores e empreendedores.

A Prefeitura reforça que a Praça do Empreendedor tem à disposição da comunidade todos os serviços oferecidos via internet na página da praça, link Consultas e Serviços Online. Entre os serviços oferecidos no atendimento online estão a abertura e alteração do alvará de localização, além da emissão do alvará sanitário e baixas normais.


Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 03/06/2020 13:45 - 162 visualizações



Fotos