Google+


PEDEM promove seminários com setores que formam eixo econômico de Blumenau
Agendas irão promover o alinhamento de necessidades e estruturação de ações do Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora.

A prefeitura de Blumenau já tem definidos os novos passos para otimizar o seu Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) e colocar em prática ações para valorizar o potencial da cidade. Novos encontros irão reunir entidades, empresários e lideranças locais de setores considerados eixos para a economia local.

No dia 24 de maio acontecem três seminários relacionados ao PEDEM, no Centro de Inovação Blumenau (CIB). Às 8h30min acontece o 2º Seminário do Eixo Turismo, Economia Criativa, Comércio e Gastronomia. Já às 14h, também no CIB, ocorre o 2º Seminário do Eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação. No fim do dia 24, às 19h, o foco será o 3º Seminário do Eixo de Saúde e Bem-estar.

A agenda de discussões para ampliar as possibilidades de atuação em prol do desenvolvimento econômico de Blumenau segue no dia 25. Nesta data, às 14h, acontece o 2º Seminário de Planejamento do Eixo Têxtil e Confecções. A reunião com as lideranças do segmento será na sede do Sintex, no Centro Empresarial de Blumenau. Às 19h acontece no formato on-line a reunião com as lideranças e empresários do setor eletrometalmecânico, que conta com o apoio do Simmmeb.

 "O desenvolvimento de uma cidade é sempre um desafio, mas nossa cidade tem muito a crescer, e trabalhar em conjunto com o Sebrae fomentando e construindo projetos que buscam melhorar nosso Plano de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, é olhar para o futuro tendo a certeza de que estamos trabalhando para o que há de melhor para a cidade", explica o prefeito Mário Hildebrandt.

As agendas de maio reúnem os principais eixos do Plano de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, que busca aproximar o poder público das demandas de cada setor, visando acelerar iniciativas para o crescimento da economia.



postada em 16/05/2022 08:30 - 250 visualizações



Fotos