Google+


Parceria entre Desenvolvimento Econômico e empresa de Blumenau formam costureiras industriais para o mercado de trabalho
Um total de 17 alunos foram beneficiados com curso gratuito de Noções de Costura Industrial.

Com o objetivo de proporcionar qualificação técnica e mão de obra especializada para o mercado têxtil, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, em parceria com a empresa Bella Janela, oportunizou a realização do curso de Noções de Costura Industrial. A ação formou 17 alunos e a entrega dos certificados de conclusão aconteceu nesta segunda-feira, dia 31, no Centro de Ensino Profissional, local onde aconteceu a formação.

Foram 6 meses de curso, sendo oferecido de forma totalmente gratuita. As aulas foram ministradas pelo professor Jair Simão Soares, que possui um amplo conhecimento na área da costura, onde atuou por muitos anos como gestor na Artex. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender várias técnicas utilizadas pelas grandes empresas e assim, estarem preparados para o mercado de trabalho.

"É muito gratificante proporcionar oportunidade de conhecimento. Agradecemos à Bella Janela, que desde o início das conversas foram muito parceiros e solícitos para a realização desse curso. Vale ressaltar que muitos dos formandos não participaram da diplomação, por terem sido contratados durante o curso, para trabalhar na área", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Felipe Rodrigues.



postada em 01/11/2022 11:26 - 354 visualizações



Fotos