Google+


Mais de 500 pessoas foram atendidas durante Semana do MEI em Blumenau
Agenda anual realizada pela Praça do Empreendedor em parceria com o Sebrae/SC aconteceu em maio com abertura e regularização de empresa, além de emissão de guias e parcelamento de DAS, entre outros serviços.

Os atendimentos realizados pela Praça do Empreendedor durante a Semana do MEI, realizada em maio, foram destaque no ranking estadual do Sebrae/SC. A cidade lidera a segunda colocação entre as cidades com mais de 100 mil habitantes: foram 547 atendimentos durante a agenda.

A programação da Semana inclui uma força-tarefa para proporcionar a abertura e regularização de empresas, além de oficinas e treinamentos em temas como MEI na Prática, marketing, mídias digitais e legislação. A agenda é realizada anualmente, em parceria com o Sebrae/SC através do programa Cidade Empreendedora.

Durante o evento deste ano, que ocorreu de 16 a 20 de maio, a vice-prefeita Maria Regina Soar assinou o Decreto nº 13.809, que regulamenta as atividades da Praça do Empreendedor como instituição, delimitando quais os tipos de serviços prestados no município bem como para quais empresas eles são direcionados.

A Praça do Empreendedor de Blumenau já é referência em atendimentos, especialmente em relação ao tempo de abertura de empresas. Atualmente muitos negócios podem ser abertos na hora, graças à desburocratização realizada a partir da Lei de Liberdade Econômica, que dispensa a necessidade de alvará para atividades consideradas de baixo risco.



postada em 29/07/2022 15:49 - 324 visualizações



Fotos