Google+


Instituto Gene e Prefeitura preparam ações para empreendedores
Ações são destinadas às empresas participantes do Programa de Incubação do Instituto Gene.

Foto: Marcelo Martins

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), o Instituto Gene vai promover em abril eventos destinados às empresas participantes do Programa de Incubação da empresa.

As atividades, que contam também com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vão englobar nove projetos encubados, a maioria deles com sede fixada no Centro de Inovação Blumenau (CIB). A organização está sendo feita pelo próprio Instituto Gene.

A primeira atividade está programada para esta terça-feira, dia 6 de abril, a partir das 18h, com o workshop “Compliance na Prática", em que os empreendedores trabalharão formas de aplicar boas práticas, visando corrigir e prevenir conflitos e inconformidades jurídicas em seus negócios. A capacitação será com o advogado, especialista e mentor através do Programa Gene Experts, Thiago Pamplona da Silva Müller.

No dia 14, está previsto um bate-papo sobre estratégia com o empresário Rodrigo Luchtenbert (FlowTI). O objetivo do encontro é o de gerar integração empreendedores incubados e o empresário, que será mentor de parte dos negócios que integram o Programa de Incubação do Gene.

Ainda prevista para abril, a capacitação “Tópicos Principais em LGPD”, que tratará da Lei Geral de Proteção de Dados e diz respeito tratamento dado às informações pessoais por parte dos negócios, a ser ministrada pelo advogado Dr. Carlos Luiz Persuhn.

Edital
O edital de seleção ao Programa de Incubação está sempre aberto. A seleção de ideias ocorre de forma contínua. Empreendedores que tenham ideias de negócio ou mesmo um projeto que precisam de orientação e apoio, podem procurar a Incubadora a qualquer momento. Para ter acesso ao edital acesse este link (clique aqui).

O Instituto Gene atende na Sala 103, no prédio do Centro de Inovação, que fica na Rua São Paulo, 3366, bairro Itoupava Seca, em Blumenau. Informações: (47) 3321 7800.



postada em 05/04/2021 14:39 - 317 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins