Google+


Inscrições abertas para o Workshop "Oficina de Pitch" em Blumenau
Evento será realizado no Auditório Inovação do Instituto Gene, das 8h às 13h.

No dia 7 de setembro, será realizado em Blumenau o Workshop “Oficina de Pitch” para capacitar empreendedores da região com o objetivo de que eles apresentem e despertem o interesse de potenciais investidores, incluindo clientes de seus negócios.

A oficina será das 8h às 13h, no Auditório Inovação do Instituto Gene que é parceiro do evento. O workshop é uma idealização do Pólo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft) com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec).

As inscrições e o pagamento de participação deve ser realizado na plataforma de eventos online – Sympla ou diretamente neste link. Cada startup deve desembolsar o valor de R$ 45,00 e poderá possuir na equipe até três empreendedores. De acordo com orientações divulgadas no site do Instituto Gene, recomenda-se que cada negócio tenha preparado para o dia do evento um canvas do modelo de negócio e da proposta de valor, preferencialmente impressos em papel A3, e tragam um notebook com software de apresentação instalada (PowerPoint, Keynote, Prezi etc.).

O evento contará com a participação de profissionais com experiência em captação de investimentos, onde serão abordados os diferentes tipos de pitch existentes e sua estruturação, além de abordar individualmente cada uma das principais características de uma apresentação deste tipo.

Para o presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, “a oficina tem como proposta direta incentivar as startup que estão surgindo no município para que aperfeiçoem o pithc e desta forma saibam se comunicar os investidores. Há no mercado muitos softwares dedicados para isso e o que falta é comunicação. Por isso é importante que essas pessoas saibam como atingir seus objetivos de forma clara e concisa”.

O responsável pela Sedec, Móris Kohl, destaca que o evento faz parte das ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Blumenau (Pedem) com uma iniciativa do eixo TIC, que abrange os setores de tecnologia, informações e comunicação, na qual a coordenação é pela Blusoft. “Nosso papel é interligar essas ações, bem como fomentar e promover as articulações entre os setores e desta forma aproximar estes trabalhos atuantes no município”, diz.

Pitch
O pitch é uma apresentação breve com duração em torno de 3 a 5 minutos que busca despertar o interesse de outra pessoa (cliente ou investidor) para o negócio. Um pitch deve destacar basicamente a oportunidade que o negócio apresenta, o mercado de atuação, a solução, seus diferenciais e o que está sendo buscado.

Confira a programação do workshop:

08h: Abertura e breve apresentação das startups

08h50: Estrutura e tipos de pitches

09h: Módulo 1 - Pé na Porta

09h15: Módulo 2 - Problema que resolve

09h30: Módulo 3 - Solução

09h45: Módulo 4 - Tamanho do Mercado

10h00: Módulo 5 - Modelo de Negócio

10h15: Apresentações

10h45: Módulo 6 - Concorrentes

11h00: Módulo 7 - Canais de Vendas

11h15: Módulo 8 - Projeções Financeiras

11h30: Módulo 9 - Time

11h45: Módulo 10 - Fechamento

12h: Ensaio

Assessor de Comunicação: Joni César
Fonte: Instituto Gene - https://www.institutogene.org.br

 



postada em 27/08/2019 13:40 - 416 visualizações



Fotos