A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) compartilhou nessa quinta-feira, dia 28, o relatório mensal elaborado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Novamente, Blumenau fechou o mês de outubro com saldo positivo, com 325 novas vagas criadas. No ano, o acumulado chega a 6.407.
Além da geração de empregos, indicadores econômicos seguem positivos para a cidade no que se refere à abertura de empresas. O saldo foi de 331 empresas abertas, totalizando 2.938 novos negócios em Blumenau em 2024. “Este ano, tivemos saldos positivos em todos os meses, assim como na abertura de novas empresas, o que demonstra que nossa expansão econômica é sólida e que as medidas adotadas no município estão sendo produtivas”, comemora o prefeito Mário Hildebrandt.
Como nos outros meses, a indústria e o setor de serviços puxaram a alta nas contratações em outubro, com 137 e 121 admissões respectivamente. No ranking estadual de geração de empregos, o saldo mantém Blumenau na sexta posição. “Todo o Estado está apresentando bons resultados econômicos e nossa cidade vem acompanhando esse crescimento no mesmo ritmo”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Valdecir Mengarda.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 29/11/2024 08:33 - 388 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Indústria e serviços mantêm saldo positivo de empregos em Blumenau
Programa Entra21 promove aula magna para nova turma de jovens programadoresIntegração de sistemas reduz tempo para abertura de empresas em Blumenau
Governanças de Blumenau promovem 6º Workshop do Ecossistema de Inovação
Mais de 6 mil vagas de emprego já foram criadas em Blumenau neste ano