Google+


IBGE começa contratação de pessoal para novo censo demográfico
Encontro no dia 12 de setembro vai definir o planejamento, bem como formatar o treinamento para as pessoas que forem contratadas.

Na próxima quinta-feira, dia 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza a primeira reunião para discutir as ações que serão tomadas a partir de agora para a contração de pessoal para o novo censo demográfico no município. O encontro será às 9h, no salão nobre da Prefeitura, com a participação de secretarias municipais, além de entidades representativas de Blumenau.

Segundo o IBGE, o encontro vai definir o planejamento, bem como formatar o treinamento para as pessoas que forem contratadas, além de definir também as datas para o início da contratação de pessoal. A previsão é de que mais de 300 vagas sejam abertas na cidade para a execução da coleta dos dados, prevista para os meses de agosto, setembro e outubro de 2020.

Mesmo assim, alguns pontos para contratação de pessoal já estão definidos, como ter acima de 18 anos, possuir o nível fundamental ou o nível médio para as vagas de supervisores. Segundo o instituto, o edital para contratação para os cargos de supervisores está previsto para publicação ainda neste mês de setembro. O censo demográfico é realizado a cada 10 anos, sendo o IBGE o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do país.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 05/09/2019 13:30 - 708 visualizações



Fotos