Google+


Blusoft promove lançamento das atividades do Programa Entra21
Neste ano, 350 jovens estão sendo beneficiados com tecnologias da informação e comunicação.

Na terça-feira, dia 2, o Blusoft promoveu o lançamento das aulas deste ano do Programa Entra21-Blusoft para 350 jovens com idade entre 16 e 29 anos. O evento, totalmente on-line em função da pandemia do Coronavírus, contou com a participação do chefe do Executivo de Blumenau, Mário Hildebrandt, com a realização de uma aula magna.

São 15 turmas no total, sendo que 13 delas iniciaram as atividades no início de julho e outras duas com previsão para o o início de setembro. Os cursos, totalmente gratuitos aos alunos, compreendem tecnologias da informação, como Analista de Mídias Digitais, JScript/React, passando também pelas linguagens de programação, dentre elas Java, Java Script, Java Angular e Python.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação (Sedec), o Entra21-Blusoft está completando 15 anos em 2020. Já formou mais de 4.300 alunos gratuitamente em tecnologia da informação e comunicação para jovens com idade entre 16 e 29 anos.

Nesta 15° edição, o programa abriu oportunidade para pessoas de outras faixas etárias, especificamente para acima de 30 anos. Conta ainda com apoio do Governo do Estado, por meio da Fapesc, e empresas privadas, com as âncoras Ailos, Benner, Hbsis, Senior, Serasa e T-Systems.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 22/07/2020 14:16 - 425 visualizações



Fotos