Google+


Blumenau tem saldo positivo de empregos em agosto
Destaque foi setor de serviços de tecnologia da informação, comunicação e financeira

Foto: Michele Lamin

Blumenau registrou em agosto saldo positivo de empregos, totalizando 361 vagas. No ano de 2023, a cidade soma 2.615 novas vagas. Os dados atualizados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), faz o acompanhamento mensal das informações.

O destaque no número de novas posições em agosto ficou por conta do setor de serviços de tecnologia da informação, comunicação e financeira, com 216. A administração pública contabilizou 183, a indústria teve 45 e alojamento e alimentação gerou 31 vagas.

Para o secretário da Sedec, Valdecir Mengarda, o saldo positivo é importante, inclusive por ser uma recuperação em relação aos meses anteriores e ter grande impacto direto do setor de inovação, do qual o poder público é importante agente de fomento.

No ranking estadual de geração de empregos, Blumenau ocupa em agosto a 5ª colocação, e está na 95º posição entre todos os municípios do país.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores, bem como fonte de informação do mercado de trabalho.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 03/10/2023 15:44 - 710 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin