Blumenau segue sendo referência de desenvolvimento econômico, inovação e geração de oportunidades, destacando-se como uma das maiores geradoras de emprego do Estado. Pelo nono mês consecutivo, a cidade registrou saldo positivo na geração de empregos formais. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município encerrou setembro com 511 novas vagas.
Os números consolidam Blumenau como um dos principais polos econômicos de Santa Catarina e do Brasil. No acumulado de janeiro a setembro, foram 4.881 novas vagas com carteira assinada.
O prefeito Egidio Ferrari comemorou os resultados. “Uma economia forte e diversificada garante crescimento sustentável e contínuo. O resultado é o impacto direto na vida das pessoas, pois o trabalho promove a inclusão e a melhora na qualidade de vida das famílias”, ressalta.
O comércio foi o setor que obteve o maior saldo no último mês, com 144 novas vagas. Em seguida, estão os setores de serviços (120 vagas) e construção civil (116).
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Walfredo Balistieri, o resultado equilibrado entre os setores reforça a diversidade e solidez da economia blumenauense, reafirmando o potencial competitivo do município. “Blumenau segue demonstrando a força do trabalho conjunto entre setor público e iniciativa privada, para criar um ambiente favorável de negócios, com qualificação de mão de obra e apoio aos empreendedores”, afirma.
Com os números de setembro, Blumenau segue na 3ª posição do ranking das cidades que mais geram empregos em Santa Catarina em 2025.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 03/11/2025 13:38 - 200 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau mantém saldo positivo na geração de empregos pelo nono mês seguido
Praça do Empreendedor promove semana de regularização para MEIsComércios de Blumenau exibem selo que valoriza produção local e reforça título de Capital Brasileira da Cerveja
Blumenau apresenta o Distrito de Inovação na abertura do 7º OktoberTech
Blumenau deve ser a segunda cidade do Brasil a ter uma franquia de uma das principais cervejarias da Alemanha

Praça do Empreendedor