Google+


Blumenau mantém mais de quatro mil empresas em atividade no município
Mesmo com a pandemia, número reflete a sustentabilidade do setor econômico no município.

Foto: Eraldo Schnaider

Mesmo em situação de pandemia, Blumenau mantém um número elevado de empresas que estão em atividades no município. Segundo levantamento da Praça do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), 4.002 empresas estão em atuação das 5.759 abertas em 2020.

De acordo com o responsável pela Sedec, Moris Kohl, o número reflete a manutenção e a sustentabilidade do setor econômico, com as empresas atuando de forma ostensiva, mesmo em um período onde muitos setores tiveram que se adequar em função da Covid-19. “Estamos com a economia restabelecida na cidade, refletindo diretamente no crescimento do setor econômico”, diz.

Além das empresas em constante atividade na cidade, o levantamento da Praça do Empreendedor apontou que, mesmo com a situação do Coronavírus iniciada em março do ano passado, 101.101 empreendedores foram beneficiados com atendimento presencial no local em 2020. O atendimento da praça chegou na casa dos 13.033 efetivados somente pelo WhatsApp do Empreendedor, que atende pelo número (47) 99983-5967, e outros 13.446 atendimentos por meio de e-mails.

Demandas
As principais demandas pelo WhatsApp foram o esclarecimento de dúvidas quanto às documentações necessárias para abertura de empresas, incluindo o agendamento por meio da ferramenta para a realização do atendimento presencial na praça. De acordo com Moris, os serviços prestados junto às plataformas virtuais também foram destaques pela alta procura dos empreendedores em 2020, muito devido ao Coronavírus.

“Conseguimos efetivar 69.758 atendimentos em 2020 junto à praça, com a utilização das ferramentas como o WhatsApp, as plataformas virtuais, incluindo e-mail e pelo atendimento presencial. Esse é o resultado de um trabalho dinâmico dos setores que estão envolvidos diretamente ao favorecimento dos empreendedores para o incremento da economia da cidade”, diz Moris.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 05/02/2021 12:37 - 216 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider