Google+


Blumenau discute percepções sobre experiências de seus visitantes em encontro desta terça-feira, dia 17
Agenda faz parte do projeto de Place Branding, que visa criar e fortalecer uma identidade cultural da cidade, valorizando também aspectos econômicos e históricos.

Quais as percepções que o visitante leva de Blumenau depois de passar pela cidade? O que, na cultura, lazer ou gastronomia, faz ele retornar para a cidade? É sobre estas percepções que a nova agenda do projeto Place Branding vai discutir nesta terça-feira (17) às 10h, no auditório da UFSC Blumenau, junto aos alunos da entidade.

O projeto é uma realização da prefeitura de Blumenau em parceria com o Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora. O objetivo é, através de discussões e levantamentos de dados com entidades empresariais, lideranças locais e comunidade, criar uma identidade de força para destacar questões culturais, econômicas e históricas que diferenciam o município.

O encontro desta terça-feira dá continuidade às discussões realizadas anteriormente – uma delas ocorreu em março, no auditório do Centro de Inovação de Blumenau, com entidades locais e trouxe as primeiras percepções levantadas pelos consultores do Sebrae/SC.

O prefeito Mário Hildebrandt explica que o objetivo é garantir que o município, bem como sua abrangência territorial, também seja visto como uma marca. “Blumenau é uma cidade de muitas vocações, por isso, nosso objetivo com o Place Branding é direcionar e focar nos atributos que nos diferenciam e que podem ampliar nossa visibilidade”, destaca.

O Place Branding é um trabalho que inicia com um levantamento que mostra os potenciais e os pontos que a cidade quer destacar. Além de identificar e promover melhorias no mapa de valor da cidade, também prevê a criação de uma identidade visual regional, que transmita o reconhecimento de uma cidade dinâmica e com iniciativas de inovação e tecnologia.



postada em 13/05/2022 10:47 - 168 visualizações



Fotos