Google+


Atendimento do MEI para Todos inicia nesta quarta-feira no CRAS do Garcia
Neste primeiro momento, a descentralização do atendimento será quinzenal, mas pode ser ampliada de acordo com a demanda

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), iniciou nesta quarta-feira, dia 21, o atendimento descentralizado do MEI para Todos. O programa, que é realizado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), tem como objetivo levar os serviços da Praça do Empreendedor para mais perto das pessoas que necessitam do serviço.

Num primeiro momento, os atendimentos serão por agendamento. Nesta quarta-feira, dia 21, foram quatro agendamentos realizados no Cras do Garcia. Os usuários podem marcar diretamente na unidade, mas independente disso, as equipes já estão mapeando pessoas que se encaixam no serviço para incentivá-las a aderir ao MEI e para as devidas orientações e capacitações.

Na quinta-feira, dia 22, o atendimento inicia na sede da Seidep, também via agendamento. Dúvidas e orientações podem ser tiradas pelo telefone (47) 99952-2735 ou no e-mail cimts.seidep@blumenau.sc.gov.br. Nos dois locais, o atendimento será quinzenal, podendo aumentar conforme a demanda.

“Estamos no início dos trabalhos e nosso foco agora é consultoria, para detectar algum possível empreendedor. Nosso objetivo é qualificá-lo, para que os negócios possam nascer e prosperar”, disse o secretário da Sedec, Valdecir Mengarda.



postada em 21/02/2024 11:25 - 684 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins