Google+


Pessoas atendidas pelos Cras são contempladas com oficina gratuita sobre empreendedorismo
Por meio do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, público beneficiado pela Política de Assistência social recebem informações sobre como formalizar o negócio, além de noções básicas de como empreender.

Nesta terça-feira, dia 8, pessoas beneficiadas pela Política de Assistência social, atendidos pelos equipamentos CRAS , Creas e pela Gerencia de Inclusão Social, estão sendo contemplados com a oficina gratuita Mundo do Trabalho “Empreender com Arte” da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). O evento está sendo realizado no auditório Ceja, no bairo Itoupava Seca.

A atividade, que deverá prosseguir durante todo o dia, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) por meio da Praça do Empreendedor, em parceria com a própria Semudes por meio do programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

A ação tem como principal objetivo ampliar as questões sobre empreendedorismo no município, em especial neste momento aos alunos da instituição, com acesso a diversas informações sobre como formalizar o negócio, noções básicas de como empreender, diferença entre MEI, Simples, SA e LTDA.

O secretário da Sedec, Felipe Rodrigues, destaca a importância da capacitação ao grupo de alunos, reforçando que é uma iniciativa que serve para ampliar o leque de possibilidades que envolvem as questões empreendedoras e o de desenvolvimento de negócios. "Essa é uma grande oportunidade para quem deseja se formalizar ou empreender. Vemos uma grande quantidade de pessoas que a partir dessa capacitação poderão realizar o sonho se abrir seu próprio", diz.

“Essas ações fazem a diferença e são sempre muito importantes para incentivar o empreendedorismo no nosso município. Parcerias com instituições, como o Sebrae, são fundamentais para o desenvolvimento social. A vulnerabilidade só será vencida estimulando atividade assim, com o empreendedorismo e a evolução individual de cada um desses alunos”, explica o responsável pela Semudes, Alexandre Matias.

Assessor de Comunicação: Joni César

 



postada em 08/11/2022 10:05 - 182 visualizações



Fotos