Google+


Defesa Civil de São José conhece estrutura e protocolos de ação de Blumenau
Um dos focos dos visitantes foi se aprofundar sobre os mapeamentos das áreas de risco

Na quarta-feira, dia 31 de maio, a Defesa Civil de Blumenau recebeu visita técnica do município de São José. Composta por quatro membros, a equipe conheceu as diretorias de Geologia, Meteorologia e de Operações, além de noção de como funcionam os protocolos de ação e a própria gestão da secretaria.

O diretor de Defesa Civil de São José, Telson Ronei do Nascimento, considerou muito proveitosa a visita até Blumenau. “Além da troca experiências entre municípios, temos interesse nos protocolos que dizem respeito à geologia. Estamos em fase de implantação dos mapeamentos das áreas de risco e viemos conhecer o modelo blumenauense, já que a cidade é uma referência em Defesa Civil”, comentou.

O secretário municipal de Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, fez questão de afirmar que a cidade está de portas abertas para esta troca de experiências. “Apesar de características geológicas distintas, sempre há situações adversas entre um município e outro, como é o caso dos deslizamentos de terra, onde quase nenhuma cidade está alheia de ser atingida”, afirmou.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 01/06/2023 09:09 - 614 visualizações



Fotos