Google+


Terça-feira será de muito calor em Blumenau
Semana que antecede o carnaval deve apresentar temperaturas elevadas.

Os modelos de previsão numérica do tempo indicam uma semana de muito calor em Blumenau. A previsão, monitorada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), aponta para condições típicas de verão, com presença do sol, calor e pancadas de chuva entre tardes e noites.

O calor acentuado traz condição para trovoadas e temporais com descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Não se descarta a possibilidade de queda de granizo de forma mais isolada e pontual.

A terça-feira, 18, deve ser o dia mais quente da semana, com temperatura máxima oscilando entre 36 e 38°C. Na quarta (19) e quinta-feira (20) as temperaturas serão acima dos 32°C. A Diretoria de Meteorologia - AlertaBlu segue monitorando a condição do tempo e avisos meteorológicos serão emitidos para informar a situação de chuva no decorrer dos dias.

Vale lembrar que é importante o acompanhamento diário da previsão do tempo para um melhor ajuste das informações, principalmente nesta época quando os modelos numéricos de previsão do tempo apresentam maior dificuldade na simulação dos sistemas meteorológicos. A previsão atualizada pode ser acompanhada no site do AlertaBlu (http://alertablu.cob.sc.gov.br/p/detalhada) e no aplicativo.

Assessora de Comunicação: Rafaella Fernandes

 



postada em 17/02/2020 13:21 - 124 visualizações