Google+


Site do AlertaBlu ganha novo layout a partir desta segunda-feira
Entre as novidades do portal estão imagens de satélite em tempo real, áudio de previsão do tempo e também os mapas geológicos de áreas de risco e inundação.

Em alusão aos 13 anos da catástrofe de 2008 a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) apresenta a comunidade a partir desta segunda-feira, dia 22 de novembro, a nova identidade visual do Portal AlertaBlu. Além do novo layout, a página traz como novidade a população imagens de satélite em tempo real, áudio com a previsão do tempo e também os mapas de áreas de risco geológico e áreas de inundação.  

Segundo a Defesa Civil, o objetivo da repaginada do site é facilitar ainda mais o acesso às informações aos usuários, além de se tornar uma ferramenta mais interativa para a comunidade. “O AlertaBlu é muito mais do que um departamento oficial de meteorologia, pois hoje ele é um canal de informação fidedigna para que a população acompanhe em tempo real a situação climática da região”, avalia a diretora de meteorologia, Tatiane Martins.

Apesar das novidades, o AlertaBlu segue ainda trazendo informações da previsão do tempo, nível do rio, condição das barragens, cotas de enchente, ruas alagadas e abrigos, além de indicar os mapas das estações pluviométricas, contendo o histórico das 18 estações telemétricas, sendo 16 pluviométricas, uma meteorológica e uma hidrometeorológica. Acesse o novo Portal do AlertaBlu: http://alertablu.cob.sc.gov.br/p/home.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 22/11/2021 13:33 - 202 visualizações



Fotos