
O convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi renovado na manhã desta sexta-feira, dia 18, no gabinete do prefeito Mário Hildebrandt, com a presença do secretário de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, e do Tenente Coronel do 3º Batalhão de Bombeiros Militar Diogo Clarindo De Souza
Entre outras atividades, o termo prevê mais especificamente a execução dos serviços de prevenção, combate a sinistros, busca e salvamento de pessoas e bens e atendimento pré-hospitalar.
Além dos serviços previstos na Constituição Estadual, os bombeiros também concedem licença para construção, fornecem Habite-se ou alvará de funcionamento. O recolhimento das taxas é utilizado para pagamento de despesas de custeio, bem como para investimentos em materiais, veículos e equipamentos da corporação, entre outros. O convênio foi renovado por cinco anos.
Para o prefeito Mário Hildebrandt, a corporação presta exímios serviços ao cidadão, sendo parceira da administração municipal na manutenção da segurança das pessoas. “O CBM Blumenau celebra 65 anos em 2023 e a renovação da parceria com a Prefeitura é apenas o reconhecimento pelo que a corporação tem feito por nossa cidade ao longo dos anos. É a certeza de que seguiremos contando com o trabalho incansável dos militares, dando-lhes melhores condições de trabalho com os recursos repassados”, enfatiza.
postada em 18/08/2023 16:45 - 871 visualizações
Fotos
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
-
Foto: Eraldo Schnaider
Mais notícias parecidas com Prefeitura e Corpo de Bombeiros renovam convênio de serviços por mais cinco anos
Projetos Educacionais da Defesa Civil iniciam atividades de 2025 com cerimônia de aberturaÁreas afetadas por desastres naturais são vistoriadas por comitiva federal e municipal
Defesa Civil conclui manutenção em bomba do Dique da Santa Clara
Trecho interditado da Rua 15 de Novembro será liberado para o trânsito de veículos neste sábado