Google+


Mascote Mayla da Defesa Civil visita Hospital Santo Antônio nesta quinta-feira
Visita na unidade hospitalar faz parte do cronograma de atividades do Projeto Toninho Pet.

Nesta quinta-feira, dia 13, às 14h30, a mascote Mayla da Defesa Civil visita os pacientes das alas de oncologia, quimioterapia e pediatria do Hospital Santo Antônio, na Rua Itajaí. A ação integra as atividades do Projeto Toninho Pet, trabalho que é promovido em parceria com o próprio hospital, Secretaria de Educação (Semed) e também a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci).

O Projeto Toninho Pet está comemorando dois anos de atividade em Blumenau e tem levado humanização e alegria ao ambiente hospitalar, favorecendo as relações e comunicação entre as pessoas. Contribui para a minimização do stress de pacientes, familiares e profissionais de saúde, promovendo a cura dos pacientes.

As visitas da mascote na unidade hospital são realizadas conforme as diretrizes da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e atende a uma série de critérios e requisitos como vacinação em dia, adestramento, avaliação médica do animal, banho e higiene. Para a Defesa Civil, a presença da mascote promove a melhoria da saúde física e mental dos pacientes, tornando as tardes mais alegres e harmoniosas.

 

Assessor de Comunicação: Joni César

 



postada em 13/12/2018 09:00 - 299 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider