Google+


Grac se reúne para repasse de ações contra o Coronavírus
Reunião contou com a presença de órgãos públicos e privados

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, o prefeito Mário Hildebrandt, por meio da secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realizou uma reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) no salão nobre da Prefeitura de Blumenau. A primeira reunião do ano teve como pauta a apresentação de ações e um diagnóstico desde o início da epidemia do Coronavírus (Covid-19) na cidade de Blumenau.

“Durante a reunião repassamos com os órgãos e entidades presentes, a nossa estrutura para atender todas as demandas durante a pandemia, além dos nossos planos de contingência que esperamos não utilizar. Assim, a participação dos órgãos públicos e privados são importantes para podermos fortalecer uma rede de comunicação para toda a cidade” ressaltou o prefeito Mário Hildebrandt.

A reunião contou com a participação do 23º BI, 10º BPM, 3º BBM, 2ª Companhia de Operações Aéreas do CBMSC, Acib, CDL, Ampe, Sinduscon, Polícia Civil, IGP e entidades de classe. Além das secretarias Semudes, Semus, Sedeci e Administração.

 

O Grac

O Grupo de Ações Coordenadas (Grac) do Plano de Contingência contra Inundações é formado por diversos órgãos que atuam diretamente em situações de desastres naturais. Entre os integrantes estão representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Exército, Bombeiros, Samu, Guarda Municipal de Trânsito, rádio operadores e secretarias municipais. Eles se reúnem periodicamente para discutir ações de prevenção e como agir antes, durante e depois de situações de risco, como durante a pandemia do Covid-19.



 
Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 03/04/2020 16:20 - 424 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider