Google+


Forças de segurança interditam sete bares e tabacarias em Blumenau
Fiscalização vai continuar ao longo da semana.

Desde a última sexta-feira, dia 19, até a manhã de domingo as forças de segurança do município fizeram cerca de 30 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias. Ao todo, sete bares e tabacarias foram interditados por reincidirem no descumprimento das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado e promoverem aglomerações com a Matriz de Risco no nível Gravíssimo para a região.

Depois das orientações da última sexta-feira alguns estabelecimentos não abriram no sábado, já outros insistiram em descumprir as determinações para conter o contágio do Coronavírus. Estes, foram interditados e tiveram que fechar as portas. Estes locais reponderão Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária e o proprietário tem até 15 dias para apresentar uma defesa escrita. Seguindo o rito processual disposto em lei, ao concluir o julgamento é imposta a Penalidade, que pode ser de  multa ou cassação de Alvará Sanitário.  

O trabalho de fiscalização está sendo coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Seterb, da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade. As ações vão ocorrer de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, e sextas e sábados, das 18h às 6h da manhã.

Denúncias
Durante a operação, a população também poderá registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração em estabelecimentos, por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar. Até a manhã de domingo, dia 21, a central de telefone 199 atendeu cerca de 30 ligações.


Página com as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 21/02/2021 11:51 - 1699 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação