
Desde a última sexta-feira, dia 19, até a manhã de domingo as forças de segurança do município fizeram cerca de 30 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias. Ao todo, sete bares e tabacarias foram interditados por reincidirem no descumprimento das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado e promoverem aglomerações com a Matriz de Risco no nível Gravíssimo para a região.
Depois das orientações da última sexta-feira alguns estabelecimentos não abriram no sábado, já outros insistiram em descumprir as determinações para conter o contágio do Coronavírus. Estes, foram interditados e tiveram que fechar as portas. Estes locais reponderão Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária e o proprietário tem até 15 dias para apresentar uma defesa escrita. Seguindo o rito processual disposto em lei, ao concluir o julgamento é imposta a Penalidade, que pode ser de multa ou cassação de Alvará Sanitário.
O trabalho de fiscalização está sendo coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Seterb, da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade. As ações vão ocorrer de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, e sextas e sábados, das 18h às 6h da manhã.
Denúncias
Durante a operação, a população também poderá registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração em estabelecimentos, por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar. Até a manhã de domingo, dia 21, a central de telefone 199 atendeu cerca de 30 ligações.
Página com as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado.
Assessor de Comunicação: João Vitor Korc
postada em 21/02/2021 11:51 - 1699 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Forças de segurança interditam sete bares e tabacarias em Blumenau
Aplicativo AlertaBlu ganha nova versão a partir desta segunda-feira, dia 12Vinte abordagens foram registradas neste fim de semana pelas forças de segurança do município
Forças de segurança fazem 16 abordagens no feriado de Páscoa
Forças de segurança continuam fiscalizando medidas restritivas durante o feriado de Páscoa