Google+


Força-tarefa retoma trabalho de orientação em Blumenau
Equipes darão seguimento aos trabalhos de orientação que ocorriam desde o inicio da pandemia.

Foto: Karla Medeiros

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e da Vigilância Sanitária, anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 23, vai retomar os trabalhos da força-tarefa no município. Os servidores vão orientar locais que descumprem as portarias impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

A medida foi tomada por conta do aumento do número de casos de Coronavírus confirmados nos últimos dias na cidade, embora a ocupação de leitos de UTIs e enfermarias seja considerada estável pelos médicos que compõem o grupo de crise.

Duas equipes vão percorrer os bairros da cidade. Segundo o secretário de Defesa Civil, que coordena os trabalhos, coronel Carlos Olimpio Menestrina, a população precisa se conscientizar que a atitude de um cidadão pode impactar na realidade de muitos. “Vamos desenvolver um trabalho em conjunto com a Polícia Militar. Vamos orientar a população para o cumprimento das medidas impostas pelo Estado. Precisamos da colaboração dos blumenauenses para combater o Coronavírus”, salienta.

Atuação da força-tarefa
Entre junho e setembro, a força-tarefa fiscalizou estabelecimentos e residências para o cumprimento das medidas restritivas na cidade. Naquele período foram feitos 2.672 atendimentos, sendo lavrados 129 autos de intimação e 143 estabelecimentos foram fechados após orientação. Também foram dispersas 330 aglomerações em locais públicos e privados. As equipes também restringiram o acesso das pessoas a praças e quadras públicas no município. Foram realizadas barreiras sanitárias educativas. Além disso, mais de 1,2 mil máscaras foram distribuídas.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 20/11/2020 17:04 - 461 visualizações



Fotos
  • Foto: Karla Medeiros