
A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), fiscalizou 324 locais entre a noite de sexta-feira, dia 31, e domingo, dia 2. Este foi o primeiro fim de semana com vigência do Decreto Municipal nº 12.751, que propôs novas medidas restritivas para diminuir o contágio do Coronavírus. Somente estabelecimentos comerciais considerados essenciais puderam receber público.
A força-tarefa atendeu ocorrências em comércios e residências. Do total, 118 estabelecimentos foram orientados e 33 foram fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 31 aglomerações em locais públicos, residências e comércios. Desde o dia 28 de julho, início do atual decreto, foram feitos 587 atendimentos. Até agora, mais de 400 máscaras já foram entregues.
A iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitaria e de outras secretarias municipais, da Polícia Militar e apoio da Policia Civil e do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau. Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.
Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.
Assessor de Comunicação: João Vitor Korc
postada em 03/08/2020 11:01 - 586 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Força-tarefa atende 324 ocorrências no fim de semana
Número de ocorrências registradas por conta das chuvas passa de 240 em BlumenauBlumenau registra 195 ocorrências por conta das chuvas
Prefeitura de Blumenau aciona Grupo de Ações Coordenadas (Grac)
Defesa Civil registra 76 ocorrências por conta das chuvas em Blumenau