A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) está encaminhando nesta semana uma equipe da Diretoria de Geologia para acompanhar a situação da cidade de Angelina, na Região da Grande Florianópolis. A cidade foi atingida pelas fortes chuvas das últimas semanas, ocasionando inúmeras ocorrências como quedas de pontes, deslizamentos de terra e estragos em vias públicas, entre outras avarias. De acordo com a prefeitura local, todos os bairros registraram estragos.
E para auxiliar o município de Angelina neste diagnóstico, o geógrafo e diretor de geologia Gérson Lange Filho e o geólogo Eloir Maoski da Defesa Civil de Blumenau irão até o local, contribuir na avaliação das áreas afetadas, realizando vistorias e relatórios técnicos quanto à classificação de risco da região.
Para o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina, a Defesa Civil de Blumenau, através sua qualificada equipe técnica, está sempre pronta para auxiliar os municípios que estiverem passando por situações delicadas, como é o caso de várias cidades catarinenses. “Assim como ajudamos Petrópolis no início do ano, agora atenderemos este pedido de Angelina, dando este suporte técnico num momento de dificuldade daquela comunidade”, conclui.
“Blumenau tem o privilégio de poder ser solidário com as cidades vizinhas, retribuindo parte do apoio que sempre recebemos quando somos os atingidos por algum fenômeno natural”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 12/12/2022 11:02 - 488 visualizações
Mais notícias parecidas com Equipe técnica da Defesa Civil irá ao município de Angelina para ajudar em diagnóstico
Defesa Civil atende 16 ocorrências em BlumenauVerão se encerra com recorde de temperatura em 2023
Defesa Civil conclui capacitação de formação com servidores do CRAS do Garcia
Blumenau e Amve analisam parceria para expansão do serviço de meteorologia