Google+


EBM Alberto Stein recebe primeira aula do programa Defesa Civil na Escola
Os próximos encontros estão marcados para os dias 3 e 10 de abril.

Foto: Eraldo Schnaider

Nesta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), iniciou as atividades do programa Defesa Civil na Escola com os alunos do 5º ano da EBM Alberto Stein, localizada no bairro Água Verde. A abertura contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, e da secretária de Educação, Patrícia Lueders.

A primeira aula na unidade abordou o tema “O que é Defesa Civil”. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 3 e 10 de abril, ocasiões em que os estudantes terão noções sobre “Percepção de Risco” e “Desastres”. A entrega dos certificados de participação está prevista para o dia 12 de abril, quando haverá também uma visita da cachorrinha Mayla, mascote da Defesa Civil do município.

O prefeito Napoleão Bernardes aproveitou o momento para reforçar a importância da participação dos alunos nas aulas. “A escola que se destacar neste ano terá a oportunidade de integrar o projeto Agente Mirim em 2019, com a realização de inúmeras atividades práticas e teóricas ligadas à Defesa Civil”.

Já o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, ressaltou a relevância do projeto na vida dos alunos. “É um trabalho muito importante, pois os participantes aprendem desde cedo os procedimentos que devem ser adotados em situações de risco”.

Defesa Civil na Escola
O programa começou em 2013 e, até o final de 2017, passou por 42 escolas, atendendo 4.505 alunos. Neste ano, a iniciativa beneficiará mais dez unidades das redes municipal, estadual e particular. Uma delas será escolhida para receber o projeto Agente Mirim em 2019.

 

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa



postada em 29/03/2018 16:30 - 466 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider