Google+


Donativos arrecadados em Blumenau embarcam nesta terça-feira para Pernambuco
Mais de duas toneladas de mantimentos foram captadas nas últimas semanas.

Foto: Eraldo Schnaider

Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 28, do Setor 1 do Parque Vila Germânica o embarque dos donativos arrecadados em prol das famílias atingidas pela catástrofe em Pernambuco. A Prefeitura de Blumenau conseguiu angariar mais de duas toneladas em mantimentos, entre os itens identificados como prioritários pela Defesa Civil local.

A ação humanitária no município foi conduzida pela Defesa Civil de Blumenau e contou com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

Conforme o prefeito Mário Hildebrandt, o blumenauense é um povo solidário que sempre se empenha em contribuir com o próximo. “Por muitas vezes fomos nós que precisamos deste amparo e mais uma vez estamos demonstrando nossa compaixão com as famílias atingidas, que tanto precisam de um acolhimento”, reforça.

A previsão de chegada do caminhão segundo a Defesa Civil com os mantimentos em Pernambuco é no início da próxima semana. A campanha em Blumenau arrecadou alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, colchões e lençóis.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 28/06/2022 09:47 - 163 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider