Google+


Defesa Civil segue monitorando situação da área afetada por incêndio de grande proporção em empresas no Salto do Norte
Polícia Científica deve entregar perícia determinando medidas aos proprietários do imóvel ainda nesta quarta-feira.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) segue acompanhando a situação das empresas atingidas por um incêndio de grande proporção na última semana. O imóvel, que fica na Rua Pomerode, bairro Salto do Norte, receberá a perícia criminal por parte da Polícia Científica no início da tarde desta quarta-feira, dia 13. 

Com o documento, a Sedeci aguardará dos proprietários uma avaliação de ordem da engenharia técnica, apontando se há a real necessidade de remoção completa da parede ou se o restauro da estrutura seria suficiente para liberar o acesso pela via. Caso haja necessidade de remoção, a liberação, por parte do poder público, seguirá o critério de urgência conforme a demanda de risco do local. Enquanto isso, por questões de segurança, o trecho na Rua Pomerode segue interditado ao trânsito. 

“Esta é uma situação que precisa de cautela por parte do município, porque antes de qualquer coisa precisamos zelar pela segurança pública da comunidade. Precisamos deste laudo da perícia para seguir os trabalhos, mas já nos reunimos com os proprietários e eles estão cientes da sua responsabilidade, tanto que já estão buscando o suporte técnico para nos apresentarem uma solução o quanto antes”, avalia o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.



postada em 13/07/2022 11:42 - 276 visualizações



Fotos