Google+


Defesa Civil realiza capacitação com profissionais da Rede Municipal de Ensino
Conhecimentos do Plano de Abandono e de evacuação estão entre os ensinamentos compartilhados.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) inicia a partir desta terça-feira (03) em parceria com a Secretaria de Educação Municipal (Semed) uma capacitação voltada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. A ação de conscientização visa explanar conhecimentos do Plano de Abandono, além de noções de evacuação da unidade.

Toda escola e centro de educação infantil participarão da capacitação que ocorre na ASPMB - Associação dos Servidores Públicos de Blumenau de terça até quinta-feira. Após este período as unidades educacionais continuarão em treinamento, porém desta vez com a equipe do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM).

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, a capacitação é uma das atividades rotineiras que periodicamente integram a rotina da secretaria. “Capacitar e orientar a comunidade faz parte do nosso escopo da Sedeci, levando o conhecimento adquirido adiante para dentro de suas casas e no seu ambiente de trabalho”, reforça.

Ainda de acordo com Menestrina, em outras oportunidades a capacitação ocorre também com os estudantes em forma de simulado, testando na prática o cenário de evacuação da unidade educacional.

“Estas ações de prevenção da Defesa Civil são importantes, pois capacitam os nossos professores a identificar situações de emergência e estejam preparados para dar uma resposta segura e rápida. É claro, não queremos que aconteça jamais um evento desta natureza em nenhum lugar, muito menos em uma Instituição de Ensino, mas essa capacitação é extremamente necessária”, comenta a secretária de educação, Patrícia Lueders.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 03/05/2022 13:51 - 326 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil