Google+


Defesa Civil na Escola encerra programação de 2019
Durante o ano, 560 alunos de 13 escolas receberam orientações sobre a Defesa Civil.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sedeci) concluiu na manhã desta quinta-feira, dia 7, a programação deste ano do projeto Defesa Civil nas Escolas. A última unidade a receber o programa foi a Escola Adventista, localizada no Centro. Em três encontros, os alunos dos 4º e 5º anos tiveram orientações sobre Defesa Civil e Percepção de Riscos e Desastres. Ao todo, 52 alunos participaram das atividades na escola. A cerimônia de formatura da turma ocorreu na própria unidade e contou com a presença da mascote Mayla.

A Escola Adventista foi a 13ª unidade escolar a receber o programa Defesa Civil nas Escolas neste ano. Além dela, a Defesa Civil esteve nos seguintes locais: EEB Dr. Max Tavares do Amaral; EIM Willy Muller; EM Carlos Manske; EM Frederico Sievert; EBM Erwin Radtke; EBM Duque de Caxias; EBM Paulina Wagner; EBM Rodolfo Hollenweger; EBM Prof. Fernando Ostermann; EEB João Widemann; EEB Prof. Nilo Borghesi e Colégio Menino Jesus.

Desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil, em parceria com o Fundo da Infância e Adolescência e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o projeto iniciou as atividades em 2013 e hoje conta com 14 escolas participando do programa. 

O projeto Defesa Civil na Escola atua diretamente nas unidades educacionais, tornando-se um programa de prevenção para tornar as comunidades mais seguras a partir dos trabalhos juntos aos estudantes. Na prática, as orientações são desenvolvidas com alunos dos 4º e 5º anos em três módulos: “O que é Defesa Civil”, “Percepção de Risco” e “Desastres”. No final dos encontros, os estudantes recebem da Prefeitura o certificado de “Turmas Parceiras da Defesa Civil”.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 07/11/2019 15:10 - 396 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin