
O condutor que trafega pela cidade de Blumenau pode a partir de agora, por meio do Programa Waze for Cities, acessar rotas de fugas alternativas para desviar de barreiras que possam comprometer o itinerário do motorista.
A parceria formalizada pela Defesa Civil de Blumenau com a plataforma visa trazer informações em tempo real sobre as ruas alagadas e áreas propensas a enchentes, conforme o atual estado do nível do rio Itajaí-Açu.
O programa Waze for Cities (WFC) permite que o Waze e agências governamentais do mundo todo compartilhem dados para ajudar a informar vias interditadas em grande escala, alertar motoristas locais sobre trânsito incomum e muito mais. Por meio dessa colaboração, o Waze pode identificar automaticamente as vias afetadas e oferecer rotas alternativas aos motoristas, ampliando a segurança e evitando congestionamentos.
Além disso, a parceria com o Waze for Cities oferece a oportunidade de informar sobre bloqueios pontuais, como desfiles e eventos ou bloqueios temporários, como uma manutenção na via. Isso permite que os cidadãos de Blumenau e os visitantes estejam cientes de quaisquer interrupções de tráfego que possam afetar suas rotas diárias, facilitando o planejamento de viagens e reduzindo o impacto nas vias principais.
“Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo da Defesa Civil de Blumenau em utilizar tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos e garantir uma experiência de deslocamento mais segura e eficiente em nossa cidade”, garante o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 09/04/2024 13:33 - 700 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Defesa Civil de Blumenau inicia parceria com Programa Waze for Cities
Blumenauenses atingidos pelas enxurradas de fevereiro podem resgatar FGTSProjetos Educacionais da Defesa Civil iniciam atividades de 2025 com cerimônia de abertura
Áreas afetadas por desastres naturais são vistoriadas por comitiva federal e municipal
Defesa Civil conclui manutenção em bomba do Dique da Santa Clara