Google+


Defesa Civil de Blumenau inicia parceria com Programa Waze for Cities
Parceria com a plataforma indicará aos condutores ruas alagadas ou eventuais bloqueios temporários

Foto: Michele Lamin

O condutor que trafega pela cidade de Blumenau pode a partir de agora, por meio do Programa Waze for Cities, acessar rotas de fugas alternativas para desviar de barreiras que possam comprometer o itinerário do motorista.

A parceria formalizada pela Defesa Civil de Blumenau com a plataforma visa trazer informações em tempo real sobre as ruas alagadas e áreas propensas a enchentes, conforme o atual estado do nível do rio Itajaí-Açu.

O programa Waze for Cities (WFC) permite que o Waze e agências governamentais do mundo todo compartilhem dados para ajudar a informar vias interditadas em grande escala, alertar motoristas locais sobre trânsito incomum e muito mais. Por meio dessa colaboração, o Waze pode identificar automaticamente as vias afetadas e oferecer rotas alternativas aos motoristas, ampliando a segurança e evitando congestionamentos.

Além disso, a parceria com o Waze for Cities oferece a oportunidade de informar sobre bloqueios pontuais, como desfiles e eventos ou bloqueios temporários, como uma manutenção na via. Isso permite que os cidadãos de Blumenau e os visitantes estejam cientes de quaisquer interrupções de tráfego que possam afetar suas rotas diárias, facilitando o planejamento de viagens e reduzindo o impacto nas vias principais.

“Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo da Defesa Civil de Blumenau em utilizar tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos e garantir uma experiência de deslocamento mais segura e eficiente em nossa cidade”, garante o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 09/04/2024 13:33 - 505 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin