Google+


Defesa Civil da cidade de Tubarão conhece estrutura e planos de ação de Blumenau
Objetivo da visita técnica é a troca de experiências entre os municípios, além do conhecimento na prática dos dispositivos de prevenção estabelecidos em Blumenau.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sedeci) recebeu na última quarta-feira (19) a visita técnica de representantes da Defesa Civil da cidade de Tubarão. A equipe composta por quarto membros veio a Blumenau conhecer a estrutura bem como os protocolos de ação para o enfrentamento das adversidades.

“Para nós de Tubarão é muito importante essa visita pois é objetivo da nossa gestão ampliar a estrutura, o treinamento e o conhecimento em Defesa Civil, já que temos algumas situações similares a Blumenau, inclusive com um rio que corta a cidade. Então foi de suma importancia esta visita em cada uma das diretorias, também na estação meteorológica e no dique, para sanar nossas dúvidas e para ver o funcionamento destes equipamentos na prática”, avalia o coordenador da Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart.

Para o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, esta troca de experiência é importante para ambos os lados. “Todo município tem a sua peculiaridade e suas características geológicas e é fundamental este repasse de conhecimento entre cidades, para que a experiência de um possa agregar no preparo do outro”, enaltece.

 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 20/04/2023 10:24 - 1125 visualizações



Fotos
  • Foto: Fernando Gonzaga
  • Foto: Fernando Gonzaga
  • Foto: Fernando Gonzaga