Google+


Defesa Civil atende ocorrências sem gravidade em função das chuvas
Previsão é o retorno das condições típicas do verão com possibilidade de chuvas e trovoadas.

Em função das chuvas constantes na região neste fim de semana, a Defesa Civil atendeu 14 ocorrências. As principais foram duas quedas de árvores, uma na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, e outra na Francisco Knoch, no Bom Retiro. O atendimento à comunidade contou com uma erosão na Rua Luiz Maske, no bairro Itoupavazinha, uma ocorrência de queda de muro na Rua Otto Marquardt, no Garcia, e um deslizamento na Rua Boa Esperança, beirro Ribeirão Fresco. O levantamento da Defesa Civil apontou também rachaduras em uma residência na Rua Teófilo Otoni, no bairro Vila Nova.

Chuvas
De acordo com levantamento do AlertaBlu, no sábado, dia 16, as chuvas ocorreram ao longo do dia, com mais intensidade à noite. No domingo, dia 17, as chuvas foram mais intensas no Médio Vale do Itajaí. Em Blumenau, os locais mais afetados foram o bairro Fortaleza e na região das Itoupavas.

O maior volume de chuva foi registrado na Vila Itoupava, com um total de 80,8 milímetros. A previsão para esta segunda-feira, dia 18, é de que o volume diminua. Mesmo assim, a tendência é de que nos próximos dias retorne a condição típica de verão, com predomínio de sol e tardes com pancadas de chuvas e trovoadas.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 18/02/2019 11:45 - 109 visualizações



Fotos