Google+


Defesa Civil atende 16 ocorrências em Blumenau
Maioria dos chamados atendidos pela secretaria foi por conta de queda de árvores.

A chuva que atingiu o Vale do Itajaí na noite da última quarta-feira (29) provocou algumas situações no município de Blumenau. De acordo com a Defesa Civil foram 16 ocorrências atendidas pela secretaria. Em sua maioria os chamados da comunidade foram por conta de quedas de árvores.

As localidades mais afetadas foram no bairro Fortaleza Alta, Itoupava Central, Fidélis, Escola Agrícola, Água Verde, Velha Central e Do Salto. Diante das ocorrências, a Defesa Civil também forneceu 18 lonas à comunidade para proteção da água da chuva.

Já quanto ao volume de chuva registrado na última quarta-feira, as estações pluviométricas do AlertaBlu indicaram que a estação localizada no Passo Manso, que abrange as regiões da Velha e da Vila Nova, foi o local de maior concentração de chuva, onde 64 mm foram registrados. Na Itoupavazinha e Itoupava Central, com respectivamente 59,4 mm e 57,8 mm, foram outras regiões mais impactadas.

Logo cedo nesta quinta-feira (30) a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está trabalhando na limpeza das vias públicas, como por exemplo, nas ruas Antônio da Veiga e Almirante Barroso, que sofreram com alagamentos pontuais.

Houve ainda uma situação na cabeceira da Ponte Santa Catarina no bairro Itoupava Norte. Uma queda de árvore ocorreu no local atingindo parte da passarela de pedestres. A Seurb está trabalhando em conjunto com a Semmas, para retirada dos galhos e posteriormente para os devidos reparos necessários na estrutura.

Outras situações pontuais estão sendo atendidas pela secretaria, visando restabelecer a ordem e a acessibilidade da comunidade nas regiões afetadas.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 30/03/2023 10:07 - 1151 visualizações



Fotos