Google+


Defesa Civil acompanha manutenções em estações pluviométricas
Estrutura de Blumenau está bem guarnecida de equipamentos capazes de monitorar e prever os riscos climáticos.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) por meio da Diretoria de Meteorologia está a partir desta semana acompanhando a equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) nas manutenções que estão ocorrendo nas estações pluviométricas.

Atualmente em Blumenau são 21 estações pluviométricas e outras 15 estações geotécnicas, que auxiliam na aferição de umidade no solo e no monitoramento de deslizamentos em encostas urbanas e aprimorar os alertas de prevenção dos impactos de risco.

Conforme o AlertaBlu, além destes dispositivos, há também no município 16 estações pluviométricas, uma hidrológica e outra meteorológica. “A Defesa Civil de Blumenau atualmente está bem guarnecida de equipamentos capazes de monitorar e prever os riscos climáticos dos quais estamos submetidos por algum fenômeno natural”, salienta a diretora de meteorologia Tatiane Martins.

Do mesmo modo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina faz questão de exaltar a estrutura consolidada existente em Blumenau. “Nosso município é referência não apenas para o Sul do país, como a nível nacional. Nossa expertise e principalmente a experiência adquirida com as tragédias do passado, nos tornaram mais fortes, resilientes e preparados”, assegura.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 09/03/2023 10:14 - 576 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Defesa Civil
  • Foto: Foto Defesa Civil