
A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) por meio da Diretoria de Meteorologia está a partir desta semana acompanhando a equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) nas manutenções que estão ocorrendo nas estações pluviométricas.
Atualmente em Blumenau são 21 estações pluviométricas e outras 15 estações geotécnicas, que auxiliam na aferição de umidade no solo e no monitoramento de deslizamentos em encostas urbanas e aprimorar os alertas de prevenção dos impactos de risco.
Conforme o AlertaBlu, além destes dispositivos, há também no município 16 estações pluviométricas, uma hidrológica e outra meteorológica. “A Defesa Civil de Blumenau atualmente está bem guarnecida de equipamentos capazes de monitorar e prever os riscos climáticos dos quais estamos submetidos por algum fenômeno natural”, salienta a diretora de meteorologia Tatiane Martins.
Do mesmo modo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina faz questão de exaltar a estrutura consolidada existente em Blumenau. “Nosso município é referência não apenas para o Sul do país, como a nível nacional. Nossa expertise e principalmente a experiência adquirida com as tragédias do passado, nos tornaram mais fortes, resilientes e preparados”, assegura.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 09/03/2023 10:14 - 298 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Defesa Civil acompanha manutenções em estações pluviométricas
Defesa Civil de São José conhece estrutura e protocolos de ação de BlumenauPrefeitura abre processo seletivo para voluntário de Defesa Civil
Defesa Civil de Maceió visita sede blumenauense para troca de experiências
Defesa Civil da cidade de Tubarão conhece estrutura e planos de ação de Blumenau