Google+


Campanha de arrecadação em Blumenau prossegue até a próxima segunda-feira
Última carga com destino ao Rio Grande do Sul deve ser encaminhada na terça-feira

Foto: Michele Lamin

Desde o início do mês de maio, Blumenau assim como inúmeras cidades brasileiras têm se notabilizado por atos de solidariedade com a população do Rio Grande do Sul. Somente aqui no município, já foram enviados ao estado vizinho oito cargas, totalizando 142 toneladas em mantimentos aos atingidos. 

A campanha em Blumenau prossegue até o domingo, recebendo os donativos nos pontos de coleta. Já no Centro de Distribuição de donativos no Setor 3 do Parque Vila Germânica, o último dia para envio de mantimentos será segunda-feira, dia 20. E com isso, a previsão de despacho da última carga ao Rio Grande do Sul deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 21. 

“O povo blumenauense é digno de elogios por estar fazendo tudo que está ao seu alcance, seja doando, ou contribuindo no trabalho como voluntário. E a Prefeitura também tem se mobilizado auxiliando com equipamentos e apoio técnico, e no que mais for preciso estaremos ainda à disposição, inclusive com a equipe da Defesa Civil”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt. 

Para quem ainda almeja contribuir com a campanha, a Defesa Civil reitera para os itens prioritários, como cestas básicas, itens de higiene pessoal e infantil, como fraldas e mamadeiras, além de cobertas, colchões e roupas de cama/mesa/banho. Roupas pessoais e calçados não estão sendo aceitos pelas cidades do Rio Grande do Sul. 

O Centro de Distribuição de donativos no Setor 3 do Parque Vila Germânica funcionará no sábado até as 18h, retornando ao plantão somente na segunda-feira.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 



postada em 17/05/2024 11:21 - 534 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin