Google+


Brinquedos arrecadados em campanha são repassados à Semudes
Mais de 500 crianças em situação de vulnerabilidade serão presenteadas em alusão ao Dia da Criança.

Foto: Eraldo Schnaider

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realizou nesta sexta-feira, dia 1º de outubro na presença do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina Soar, a entrega para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) dos brinquedos arrecadados com a campanha de doação de brinquedos, realizada em parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

A campanha, que é uma ação em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, arrecadou 516 brinquedos, que agora serão repassados através do CRAS às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Com esta belíssima iniciativa tornaremos especial o Dia da Criança para mais de 500 crianças, que convivem em realidades de extrema dificuldade. Temos uma missão enquanto Poder Público que é de fomentar a inclusão social, além de que, praticar a solidariedade ao próximo é algo reconfortante para todo ser humano”, reflete o prefeito Mário Hildebrandt.

Movimento ODS

A campanha de Doação de Brinquedos integra as ações da Semana ODS na Prática, realizadas pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina. A Defesa Civil é uma das signatárias do Movimento e neste ano a secretaria recebeu o selo de certificação.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Atualmente conta com mais de 700 signatários, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e Poder Público em 69 municípios, articulados em 13 comitês locais.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 01/10/2021 15:32 - 520 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider